Maranhão

Obras do Mais Asfalto beneficiam 70% das cidades do Centro Maranhense

 Cerca de 70% dos 22 municípios da região Centro Maranhense/Alto Mearim já foram beneficiados com investimentos do Programa Mais Asfalto, fortalecendo assim o compromisso do Governo do Estado com a população, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

Os investimentos do Governo desde 2017 até agora na região já somam mais de R$ 17 milhões para a realização de obras importantes. Presidente Dutra, por exemplo, recebeu serviços de terraplanagem, asfalto, drenagem, pavimentação asfáltica, implantação e recapeamento que foram distribuídos em mais de 15 quilômetros para a comunidade. Os mais de R$ 3 milhões investidos puderam proporcionar a comunidade mais acessibilidade, conforto e segurança.

“Este é o compromisso do Governo do Estado: melhorar a qualidade de vida das pessoas. É poder levar não só o asfalto, mas o direito de ir e vir com dignidade. Temos caminhado em todo o estado trabalhando para que, por meio das ações integradas do Governo Flávio Dino, cada cidade possa se desenvolver”, destacou Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura.

Em Olho d’Água das Cunhãs, as ruas que antes eram tomadas de buracos e lama foram transformadas após a chegada do Programa Mais Asfalto. Essa é a avaliação de José Pereira, morador da cidade há mais de 50 anos. “Ninguém andava nessa rua no inverno, o trânsito aqui era precário, agora está moderno com o asfalto”, disse.

Já as cidades de Santa Filomena do Maranhão e Joselândia estão com obras em execução para a recuperação e pavimentação de vias urbanas de cada município, priorizando, assim, áreas de maior fluxo ou que interligam comunidades à região central das cidades.

Mais Asfalto

O Programa Mais Asfalto é uma iniciativa do Governo do Estado que, em parceria com as prefeituras, tem trabalhado desde a sua implantação em 2015, para levar ruas totalmente pavimentadas, requalificadas e com melhores condições para as cidades maranhenses.

Fonte: Governo do Estado MA