Geral

OAB lança Marcha contra corrupção e mobiliza população no Estado do PI

Foi lançada ontem no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/- PI), a décima edição da Marcha contra a Corrupção, no Piauí. Esse ano o evento irá percorrer além de Teresina, as cidades de Pio IX e Fronteiras, totalizando 154 km. O presidente da OAB, Sigifroi Moreno, afirmou que a marcha representa a insatisfação do brasileiros, com os altos índices de corrupção no país.

O coordenador do movimento no Estado, advogado Arimatéia Dantas, explicou que a saída da marcha de Teresina irá ocorrer no dia às 9 horas do dia 13 de julho, após Ato Público na Praça da Liberdade. “A sociedade de todo país estará mobilizada para repudiar a corrupção e pressionar a Justiça para que os envolvidos em escândalos sejam punidos”, declarou.

O cronograma da marcha prevê atividades de fiscalização das atividades públicas, nos municípios que serão visitados. “Iremos as Câmaras de Vereadores e visitaremos as obras inacabadas. Teremos ainda a capacitação sobre a fiscalização da utilização do dinheiro público”, explicou. Durante o evento de lançamento da Marcha, foram discutidas as medidas que podem ser adotadas pela sociedade civil, para acabar com a impunidade perante os crimes de corrupção.

“A OAB se coloca em defesa dessa luta que é tão importante para a população. É importante discutir esse tema para que a sociedade saiba como agir diante desses casos”, disse.

Fonte: Meio Norte