SESC/PI

Novas instalações da piscina do Sesc Ilhotas são inauguradas

As piscinas do Sesc estão na memória dos piauienses que sempre ocuparam os espaços com suas famílias para manhãs de lazer ou para a prática de atividades físicas.

O Parque Aquático do Sesc Ilhotas, em Teresina, foi inaugurado em 1971 e logo se tornou atração para os teresinenses. Em 2004 o Parque passou por ampla reforma, ganhando equipamentos que traduzem o padrão Sesc de qualidade no oferecimento de seus serviços.

Já na manhã desta segunda-feira (17) foram inauguradas as novas instalações da piscina da unidade, onde acontecerá, a partir de agosto, o projeto de formação de paratletas de Natação, exclusivo para pessoas com deficiência física motora. O objetivo é formar paratletas de alto desempenho que possam destacar o Piauí em competições nacionais. Também voltam a acontecer as aulas de hidroginástica e natação para o público em geral.

De acordo com Denis Cavalcante, presidente em exercício da Fecomércio Sesc Senac no Piauí,  a entrega das novas instalações da piscina possibilitará a descoberta de novos talentos da Natação. “Ficamos felizes em fazer a entrega de mais esse equipamento com nosso padrão de qualidade, que certamente beneficiará esses paratletas de muitas formas, transformando suas realidades e qualidade de vida e também colocando o Piauí em evidência na Paranatação”, disse.

Childerico Robson, professor da equipe de Paranatação do Sesc Ilhotas, explica que o projeto acontece em Teresina e Parnaíba. “O Sesc Beira Rio também vai receber esse programa, possibilitando que atletas de todo o estado sejam beneficiados. Temos excelentes resultados com a Naiara Linhares, nossa paratleta que vem se destacando no cenário nacional paraolímpico, e nosso foco é expandir números e resultados”, pontuou.

Participaram da solenidade o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, o presidente em exercício da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, diretores, coordenadores e gerentes de unidades do Sesc no Piauí, além dos paratletas e suas famílias.

Fonte: sesc