Geral

‘Nos Tempos do Imperador’ alfineta relação de Bolsonaro com os filhos

Foto: Marcos Corrêa/PRJair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro

A novela “Nos Tempos do Imperador” (Globo) exibiu uma cena inspirada na tentativa de Jair Bolsonaro (sem partido) transformar o filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em embaixador nos Estados Unidos.

O folhetim se passa durante o reinado de dom Pedro 2º. No episódio desta semana, o deputado Tonico Rocha, interpretado por Alexandre Nero, fazia negociata com Lota Pindaíba, vivida por Paula Cohen.

Tonico prometeu arrumar “uma bela de uma mamata” para o filho dela. “Dava pra ser embaixador? Nem sei o que faz, mas acho pomposo. Imagina: embaixador na América!”, sonhou Lota.

O deputado, então, recusa a ideia, dizendo que é “muita coisa pra aquele cabeça oca”. Então, ela questiona: “Que mãe que não ia querer oferecer o filé mignon pro filho?”

Cômico na novela ambientada no século 19, a tentativa de um presidente da República transformar o próprio filho, notoriamente incapaz para o cargo, em embaixador nos EUA foi um triste fiasco na vida real.

O caso ocorreu em 2019, no primeiro ano de mandato e antes da pandemia do novo coronavírus.

A intenção de nomear Eduardo Bolsonaro para o cargo não foi bem aceito pela opinião pública na ocasião. Como o senado sinalizou que o “03” não teria os votos necessários, a empreitada foi abandonada.

Fonte: Catraca Livre