SESC/PI

NE das artes discute hábitos e práticas culturais

Foto: Sesc-PiNE das artes discute hábitos e práticas culturais
NE das artes discute hábitos e práticas culturais

Uma das maiores estudiosas da Dança da Bahia está no Piauí. A professora doutora Rita Aquino é para ministrar a palestra “Como fazer juntos? Práticas colaborativas em mediação cultural”, no Fórum Regional Nordeste das Artes, que acontece de 27 a 29 de maio no Sesc Administração Regional, em Teresina.

O evento reúne diretores regionais, diretores de programas sociais, gerentes e coordenadores de Cultura dos regionais do Sesc dos nove estados do Nordeste.

Rita Aquino é doutora em Artes Cênicas, mestre em Dança, especialista em Estudos Contemporâneos em Dança e professora dos programas de Pós Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia. Ela é co-organizadora do Seminário Internacional de Curadoria e Mediação em Artes Cênicas, coordenadora do projeto de Mediação Cultural: uma cartografia do Palco Giratório 2018, nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e no Sesc Parati (RJ).

No painel, mediado pelo especialista em gestão cultural, Francisco Castro, também participou o membro do Conselho Municipal de Cultura, o técnico em Gestão Cultural, Jairo Araújo, que discorreu sobre “Políticas Públicas de Cultura e Práticas Culturais no Nordeste – Retrospectiva e Provocações sobre o Brasil Recente”.

Fonte: Sesc-PI