Turismo

Mulher que viajou a todos os países do mundo elege os seus 10 favoritos

Em 2015, Cassandra de Pecol deixou o estado norte-americano de Connecticut, onde vive, para uma viagem por 196 países. Como nós já mostramos aqui, ela é embaixadora de uma instituição chamada Instituto Internacional da Paz, e, na ocasião, pretendia ser a primeira mulher a colocar os pés em todas as nações do planeta.

Após 18 meses e 26 dias de viagem, ela conseguiu conquistar o título desejado e, agora, dá palestras sobre como desenvolver projetos de viagens e outros hobbies. Certamente, após essa jornada incrível, a jovem de 27 anos acumulou conhecimento suficiente para apontar quais são os 10 países que todos devem visitar. Confira quais são eles:

10. Estados Unidos

Em entrevista ao Telegraph, a nativa de Connecticut disse que o outono vibrante do estado da Nova Inglaterra deveria ser apreciado por todos ao menos uma vez.

9. Costa Rica 

O motivo? “Macacos, frutas frescas, boa música e vulcões... Preciso dizer mais?” — contou ela.

8. Peru

Cassie, que já morou no país sul-americano, disse que as florestas peruanas se tornaram um de seus 10 lugares prediletos na Terra. Outro lugar no país que ela sugere é Aguas Calientes, cidadezinha expremida entre as montanhas que é porta de entrada para Machu Picchu.

7. Tunísia 

Experimentar a cultura do norte da África com uma sensação que remetia ao Oriente Médio, além da riqueza do patrimônio arqueológico, fizeram da Tunísia um lugar inesquecível para ela.

6. Omã 

Conhecer o estilo de vida dos moradores que vivem nas montanhas desse país, de clima predominantemente seco e situado no meio do deserto, a fizeram ter uma nova percepção sobre a vida nessa parte do mundo.

5. Paquistão 

A espera de 4 meses pela aprovação do visto valeu a pena. Ela conta que viveu experiências culturalmente enriquecedoras nessa nação, e que a culinária local está entre as mais fascinantes que já provou.

4. Vanuatu

Cassie relata que encontrou nesse remoto arquipélago na Oceania algumas das pessoas mais hospitaleiras de toda a sua jornada e diz ter experimentado o kava — uma planta endêmica das ilhas do Pacífico Sul utilizada nos rituais dos povos locais.

3. Maldivas

Se existe lugar mais próximo do paraíso, para a jovem, esse título vai para as Maldivas. O país fica no oceano Índico, ao sul da Índia, e conta com águas cristalinas e alguns dos bancos de areia mais espetaculares que existem.

2. Butão

O que mais chamou a atenção em Cassandra nesse pequeno reino encravado na Cordilheira do Himalaia é a sua tranquilidade e a facilidade que ela teve para se conectar com seu lado espiritual.

1. Mongólia 

Não possui litoral, metrópoles globais e o tempo por lá passa bem mais devagar do que estamos acostumados. A paisagem quase primitiva da Mongólia, com cavalos selvagens cavalgando livremente e montanhas emoldurando a paisagem, fazem dessa nação asiática o destino perfeito para qualquer viagem.

***

Fonte: Bored Panda