Celebridades

Morre cantora pop espanhola, Joana Sainz, vítima de fogos artificiais

Foto: ReproduçãoJoana Sainz Garcia
Joana Sainz Garcia

A cantora pop e dançarina espanhola Joana Sainz morreu em um acidente de fogos de artifício no fim de semana, durante um show a 130 quilômetros de Madri, na pequena cidade de Las Berlanas.

Sanz estava se apresentando com seu grupo de 15 membros, Super Hollywood Orchestra, em um festival naquela cidade, no domingo, 1º de setembro, quando um fogo de artifício no palco a atingiu.

Um vídeo gravado por um membro da plateia capturou o estalo pirotécnico com seu invólucro de metal no estômago de Joana.

Um homem do festival disse: "Havia dois foguetes - um que seguiu na direção certa e o outro atingiu a cantora no abdômen".

Testemunhas lembraram que ouviram um estrondo muito alto e viram a cantora deitada no chão do palco antes que a cortina fosse abaixada rapidamente.

De acordo com o jornal El País, um médico e quatro enfermeiras que estavam na plateia correram para o palco para ajudar. O serviço de emergência local confirmou que o incidente aconteceu à 1:49 da manhã e a ambulância chegou cerca de 25 minutos depois. Os paramédicos assistiram a cantora no local antes de transportá-la para o hospital Avila em estado inconsciente, mas ela foi declarada morta por seus ferimentos.

Fonte: O Fuxico