Teresina (PI)

Moradores do Teresina Sul concluem curso profissionalizante

Foto: Prefeitura de TeresinaMoradores do Teresina Sul concluem curso profissionalizante
Moradores do Teresina Sul concluem curso profissionalizante

Cerca de 30 moradores do Residencial Teresina Sul foram profissionalizados através de um curso oferecido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF). Com o encerramento do curso de decoração com balões os moradores da comunidade agora estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho, podendo atuar em eventos particulares e profissionais.

Amparo Ribeiro, técnica da Fundação Wall Ferraz, destaca que o objetivo dos cursos oferecidos pelo órgão é atender as demandas da população em diferentes bairros da capital. “Trabalhamos em parcerias com entidades comunitárias, que são associações da sociedade civil. Essa parceria garante a oferta de cursos que contemplam diversas áreas de atuação e oportuniza mais qualificação para os teresinenses”, explicou Amparo.

A realização do curso de decoração com balões foi uma reivindicação do Conselho Comunitário do Teresina Sul I e II. De acordo com Ana Barbosa, presidente da entidade, essa parceria fortalece o movimento comunitário e valoriza a população das regiões periféricas da cidade que não dispõe de recursos para realizar cursos particulares na região central. “Ficamos felizes por ter recebido este curso e temos a certeza que através dele as alunas vão mudar de vida, pois agora elas poderão ter renda própria para colaborar nas despesas do orçamento familiar”, disse Ana.

Uma das alunas do curso foi Lara Rocha, que afirmou ter procurado a qualificação por ter visto uma oportunidade para ganhar uma renda extra para sua família. “Um curso como este, realizado de forma gratuita e perto de nossas casas, garante a pessoas como eu uma oportunidade justa para que possamos adquirir conhecimento profissional”, afirmou.

Os cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e os interessados em participar devem atentos ao calendário divulgado pelo site fwf.pmt.pi.gov.br.

As entidades sem fins lucrativos que desejam ser parceiras na realização de cursos devem procurar a sede da entidade para oficializar a intenção.

Fonte: Prefeitura de Teresina