Teresina (PI)

Missa marca início das comemorações pelo aniversário de Teresina

Foto: SEMCOMMissa em Ação de Graças pelo aniverssário de Teresina
Missa em Ação de Graças pelo aniverssário de Teresina

Dando início às comemorações do aniversário de 167 anos de Teresina, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da capital, foi palco da missa em ação de graças celebrada por Dom Jacinto Brito nesta sexta-feira (16). Participaram do evento, o prefeito Firmino Filho, o governador Wellington Dias, vereadores, secretários do município, autoridades, moradores e representantes de instituições.

O prefeito Firmino Filho destacou que a comemoração do aniversário da cidade é um momento de fé, renovação e esperança de um futuro melhor para os teresinenses. “Estamos celebrando hoje a vida que percorremos. A Teresina construída por nós e pelas gerações passadas. Pelos teresinenses e por pessoas que adotaram nossa cidade com o coração. Tudo é fruto dessa história, e é fundamental que possamos olhar para cidade e nos orgulhar do que fizemos, no que iremos continuar investindo para construção daquilo que acreditamos”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, Teresina vem sendo preparada para oferecer melhorias de qualidade de vida para sua população, a exemplo do saneamento básico. “Com algumas mudanças na legislação, que apresenta requerimentos cada vez maiores para os nossos loteamentos, e com novas obras de drenagem, vamos mudar os indicadores do futuro nesta área. Temos vários projetos executivos para construção de galerias, como a galeria da zona Leste, a galeria Portal da Alegria, e iremos, até o final do ano, solicitar a galeria do bairro São Pedro”, acrescentou.

Durante a celebração, Dom Jacinto Brito ressaltou que a missa revela o quanto Teresina é católica. “Estamos todos juntos aqui, desde as maiores autoridades do Estado, pessoas que ocupam cargos importantes na condução da cidade, até a população em geral. Todos juntos ao trono da mãe da graça, para com ela implorar a benção de Deus, a fim de que possamos prosseguir essa caminhada de uma cidade que busca sempre cidadania, dignidade, sob o olhar e proteção da mãe do Amparo”, frisou.

As festividades do aniversário de Teresina devem continuar durante toda esta sexta-feira.  Nesta tarde, a partir das 16h, acontece o corte do bolo na Praça do Poti Velho, e à noite a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que fará a homenagem a pessoas e instituições que têm trabalho reconhecido pela cidade. O evento terá início às 20h, no Theatro 4 de Setembro.

Fonte: PMT