Política

Michelle Bolsonaro expõe motivo da proliferação da Covid em comitiva para Nova York

Foto: Reprodução/ InstagramMichelle Bolsonaro e Presidente Bolsonaro
Michelle Bolsonaro e Presidente Bolsonaro

Em publicação no Instagram, a primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou imagens de integrantes da comitiva presidencial na ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. As fotos divulgadas pela esposa de Jair Bolsonaro podem ajudar a explicar por que a Covid-19 infectou boa parte do grupo.

As imagens divulgadas no Instagram de Michelle mostram sete integrantes da comitiva no avião que os transportou, todos sem máscara de proteção e sem distanciamento. Entre os presentes, é possível ver o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ambos contaminados pelo vírus durante a viagem para os Estados Unidos.

Além de Eduardo e Pedro, aparecem nas imagens os seguintes ministros: Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e o assessor especial da Presidência, Max Guilherme, todos também sem máscara.

As fotografias foram postadas no último domingo, quando já estava confirmada a contaminação de quatro integrantes da comitiva. A publicação da primeira-dama exibe que, diante da total falta de cuidados dos membros do governo, o saldo de contaminados poderia ter sido maior ainda.

Fonte: Isto é