Celebridades

Mel C agradece pelas Spice Girls terem estourado sem a era digital

Foto: InstagramMel C agradece pelas Spice Girls terem estourado sem a era digital
Mel C agradece pelas Spice Girls terem estourado sem a era digital

Em conversa com o jornal Daily Star, a cantora Mel C afirmou que não acha que as Spice Girls poderiam ter lidado bem com trolls do Twitter nos anos 1990. O grupo feminino - composto na época por Mel C, Mel B, Geri Horner, Victoria Beckham e Emma Bunton - alcançou a fama com seu primeiro single Wannabe em 1996 e Mel agradece que a falta de mídia social naquela época permitisse cometer seus erros, longe dos holofotes e das críticas.

"Nós éramos jovens e estávamos saindo, estávamos nos divertindo e cometendo erros e isso não estava sendo documentado [nas redes sociais]. É claro que tivemos que lidar com os paparazzi, mas hoje lamento apenas por artistas jovens, porque eles estão tão expostos que não há mais onde se esconder", comentou.

"Quando você é jovem, às vezes, faz coisas tolas e não quer que o mundo saiba sobre isso.", admitiu, afirmando que tenta sempre aconselhar os mais jovens sobre o tema.

Falando sobre uma conversa recente com Billie Eilish, de 18 anos, Mel disse: "Eu estava apenas falando sobre a rapidez com que acontece, você sabe que está nesse caos e, antes que perceba, acabou. Jovens artistas, eu sempre quero dar conselhos a eles, quero que eles não cometam os mesmos erros que cometi e, às vezes, eles devem pensar: 'Oh, cale a vovó'.", brinca.

"Quando Billie realmente aceitou e falou sobre isso, fiquei muito emocionada e pensei: 'Uau, isso significa muito, que minhas palavras não estão caindo em ouvidos surdos'".

Billie Eilish já havia se aberto sobre o quanto o conselho de Mel significou para ela: "Ouvi algumas coisas de certas pessoas, como a Sporty Spice estava falando comigo. Ela estava dizendo como no começo e no meio, é como você trabalha, trabalha, trabalha, trabalha, e você é enorme, enorme, enorme, e pronto (...) E eu pensei sobre isso: 'Oh, meu Deus, eu estou nessa parte da minha vida'". 

Briga e depressão no passado

Em uma entrevista recente ao programa Desert Island Discs, do canal de rádio inglês BBC Radio 4, Mel C conversou sobre os mais variados assuntos da época do grupo das Spice Girls, e confessou que as coisas não eram tão positivas entre as integrantes do grupo.

“Todas nós tivemos as nossas tensões e no meio disso tudo houve um desentendimento entre eu e a Victoria. Me falaram que esse comportamento continuasse então eu seria expulsa”, contou ela.

“Acho que aí começaram alguns dos meus problemas porque eu precisei me controlar muito. Eu não me permitia relaxar porque qualquer coisa que eu fizesse poderia bagunçar tudo. Além de anoréxica também desenvolvi um transtorno alimentar”, revelou a artista, antes de ainda explicar que sua depressão aumentou por conta da busca dela pela perfeição.

“Eu pensei, ‘meu Deus, tem um nome para isso e pode ser tratado’. Quando você está vivendo um conto de fadas, você se sente culpada por reclamar de qualquer coisa. Nós éramos a maior banda do mundo e eu me sentia culpada por reclamar”.

Atualmente mãe de Scarlett, a cantora ainda disse que os tratamentos a ajudaram a se divorciar do pai da pequena, o empresário Thomas Starr.

“Eu tomo grandes decisões. Terminar com o pai da minha filha foi difícil porque eu não estava feliz e ela não estava feliz, criando um ambiente que não era apropriado para a minha filha”.

Vale lembrar que Victoria Beckham foi a única Spice Girl ausente na turnê de 13 shows realizados pelo grupo entre maio e junho de 2019 na Irlanda e no Reino Unido, sendo essas as primeiras apresentações do grupo desde o show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Fonte: O Fuxico