ALEPI

Médico recebe Título de Cidadão Piauiense amanhã

 

O médico Sérgio Tavares Montenegro, recebe amanhã o título de Cidadão Piauiense em Sessão Solene, na Assembleia legislativa do Piauí. A proposição é do deputado Wilson Brandão (PSB) foi apresentada no plenário dia 11 de julho de 2017.

 

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1978). O homenageado fez Residência Médica no Instituto de Doenças Cardio Pulmonares Euclides de Jesus Zerbini no Hospital da Beneficiencia Portuguesa, em São Paulo (1979 – 1980).

 

Tem especialização em Cardiologia, pela Associação Médica Brasileira (1996). Atualmente é diretor e preceptor do PROCAPE da Universidade de Pernambuco, cardiologista do Centro Cardiológico Ovídio Montenegro (CECOM) e do Real Hospital Português.

 

Sérgio Tavares Montenegro é membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Associação Médica Brasileira. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Cardiologia, com atuação em coronariopatia aguda e crônica, trombólise química e mecânica, síndromes coronárias agudas, fibrilação atrial e exercício.

 

É atual Chefe da Unidade Coronariana do Real Hospital Português; foi Gerente do Departamento Médico do PROCAPE, de 2006 a 2009. É atualmente o diretor.

 

Pernambuco – Em Pernambuco atuou na Comissão de desempenho do Corpo Médico, 2013-2015; no Conselho de Gestão de Educação e Saúde, 2010 - 2016; é o atual Preceptor de Ensino na área de cardiologia e pós-graduação (2000); foi médico da emergência do Hospital Oswaldo Cruz, 1098 – 1984; foi Chefe do pavilhão José Ribamar do Hospital Oswaldo Cruz, onde também foi Chefe da Cardiologia de 1989 a 1991.

Fonte: Alepi