PIAUÍ

Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza a I Jornada Materno Infantil

A I Jornada Materno Infantil da Maternidade Dona Evangelina Rosa é voltada para estudantes e profissionais da saúde e contará com palestrantes renomados de todo o país

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa vão realizar nos dias 04, 05 e 06 de dezembro a I Jornada Materno Infantil. 
O secretário Florentino Neto esteve reunido com a equipe organizadora da jornada e a direção da maternidade, nesta terça-feira (01). 

“Estamos aqui apoiando esse evento que é de grande relevância para os profissionais e estudantes do nosso estado. A maternidade Dona Evangelina Rosa é referência em cuidados com a gestante, e a qualificação de seus profissionais é essencial”, afirmou o secretário Florentino Neto. 

A I Jornada Materno Infantil da Maternidade Dona Evangelina Rosa é voltada para estudantes e profissionais da saúde e contará com palestrantes renomados de todo o país. “Essa vai ser uma oportunidade de qualificação para os estudantes de profissionais da saúde que trabalham na assistência materno infantil. Vão está presentes pesquisadores renomados de todo o Brasil”, disse o coordenador da jornada, o médico obstetra Arimateia Santos. 

Na reunião, também foi discutido a aquisição dos equipamentos para nova maternidade, que está com as obras em ritmo acelerado. “Precisamos está com essa demanda em mãos, para apresentar aos nossos deputados, durante a reunião sobre as emendas impositivas. Queremos equipar a nova maternidade com o que há de mais moderno, nos cuidados materno infantil”, enfatizou o secretário.

Fonte: Governo do Estado do Piaui