Esporte

Marreta surge em sétimo lugar no meio-pesado após ganhar no UFC 231

Brasileiro também continua no peso-médio, em 15° lugar. A ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk aparece em sexto lugar no peso-mosca após derrota para Valentina Shevchenko em luta pelo título
Foto: GETTY IMAGESThiago Marreta nocauteou Jimi Manuwa no UFC 231
Thiago Marreta nocauteou Jimi Manuwa no UFC 231

O UFC atualizou seu ranking nesta semana, já levando em conta os resultados do UFC 231, realizado no último sábado em Toronto. Entre algumas mudanças, a principal delas foi o surgimento do nome de Thiago Marreta no peso-meio-pesado (até 93kg). Após nocautear Jimi Manuwa, o brasileiro já aparece no sétimo lugar, lugar que antes era justamente do inglês, que caiu para nono com a derrota. Marreta ainda segue no peso-médio (até 84kg), em 15° lugar.

O mesmo aconteceu no peso-palha feminino (até 52kg). Após a derrota para Valentina Shevchenko na luta pelo título peso-mosca (até 56kg), Joanna Jedrzejczyk surgiu em sexto lugar na nova categoria.

Mas o nome da polonesa segue no peso-palha, apesar de agora ser a segunda colocada na lista de desafiantes. A brasileira Jéssica Bate-Estaca subiu para o primeiro lugar na divisão da campeã Rose Namajunas. Ainda no peso-palha, quem deu um grande salto foi Nina Ansaroff, que virou terceira colocada após bater Claudia Gadelha, dividindo a posição com Tatiana Suarez. Ela subiu oito posições. A brasileira caiu para o quinto lugar.

No peso-meio-médio (até 77kg), Alex Cowboy caiu duas posições e agora é o 15°. Gunnar Nelson, que venceu o brasileiro, subiu duas posições e é o 12°. O brasileiro Elizeu Capoeira subiu uma posição e agora é o 14°.

No ranking peso-por-peso, apenas uma mudança: o campeão peso-pena Max Holloway subiu uma posição e trocou de lugar com TJ Dillashaw, e agora é o quarto colocado, atrás de Daniel Cormier (1°), Khabib Nurmegomedov (2°) e Jon Jones (3°).

Confira o ranking completo do UFC:

Fonte: SporTV Combate