Polícia

Marido confessa que matou mulher e colocou corpo ao lado dos filhos

Foto: ReproduçãoJanaina Maria da Silva
Janaina Maria da Silva

A Polícia Civil de Simões, distante 451 Km de Teresina, realizou a reconstituição do assassinato da jovem Janaina Maria da Silva, 25 anos. Ela foi encontrada morta dentro de casa na manhã dessa quarta-feira (16). O marido de Janaína, o açougueiro Cesário João de Carvalho, 37 anos, foi preso em flagrante horas após o crime. O delegado Ramon Brito informou que Cesário planejava fugir para o estado de Goiás quando foi localizado pela Polícia Militar. 

O delegado afirma que, em depoimento, Cesário confessou o crime e disse que estava "possuído pela raiva". Janaina foi morta estrangulada com uma corda na noite de terça-feira (15). "Ele contou que eles já vinham discutindo há um tempo e que ela estava querendo se separar. Moravam na mesma casa, mas já não tinham relação de marido e mulher.  No momento do crime eles estavam na cama, discutiram e, possuído pela raiva, ele pegou uma corda que estava no chão e botou no pescoço dela. Depois levou o corpo para o quarto onde estavam os filhos", conta o delegado. 

O açougueiro refez a dinâmica do crime com a presença da Polícia Civil. 

Janaina era mãe de cinco filhos. O mais velho tem apenas 9 anos de idade. Dois deles eram filhos de Cesário. Após o crime, o açougueiro levou  as duas crianças para a casa da avó paterna e fugiu. 
No depoimento,  segundo o delegado que investiga o caso, Cesário demonstrou arrependimento e disse que não queria matar Janaina. 

Cesário foi autuado por feminicídio e será transferido ainda nesta quinta-feira (17)  para o sistema prisional. 

Fonte: Cidade Verde