Celebridades

Marcos Mion se pronuncia sobre a ofensa racial sofrida por Sabrina

Foto: Record TVMarcos Mion se pronuncia sobre a ofensa racial sofrida por Sabrina
Marcos Mion se pronuncia sobre a ofensa racial sofrida por Sabrina

Marcos Mion não apenas cumpriu o papel de apresentador em comunicar a decisão da Record TV sobre o caso de injúria racial envolvendo Sabrina Paiva, como também se posicionou sobre o tema.

No ar, Mion detalhou que o operador de câmera que usou insultos contra a peoa foi identificado e demitido na mesma hora, conforme a nota divulgada pela emissora.

Pelas redes sociais, o apresentador pôde expressar sua opinião sobre o triste episódio:

“Televisão tem como obrigação educar e informar, além de entreter. Então que sirva pra mostrar pra milhares de pessoas que sofrem racismo que é crime sim e que elas podem tomar atitudes legais a respeito. Em 2019, esse tipo de postura é inaceitável e tem que ser combatida.

O caso

Antes da prova do fazendeiro de terça-feira (5), uma voz de trás das paredes por onde circulam as câmeras disse algo como “ô, macaca, senta aí, macaca” no exato momento em que Sabrina levantou-se para apanhar um copo d’água. Ela, Rodrigo e Hariany ouviram nitidamente, enquanto que outros peões disseram não ter entendido.

A nota da emissora

"Imediatamente, ao final do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera) identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record repudia veemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", diz a nota enviada à imprensa.

Fonte: O Fuxico