SESC/PI

Mais de 21 mil pessoas no Vem pro Parque

Cerca de 21 mil pessoas participaram do Vem pro Parque 2019 - o maior evento de cidadania de Teresina. A 4ª edição do Vem pro Parque aconteceu neste sábado e domingo (7 e 8/12), no Parque Potycabana, uma realização do Sesc em parceria com empresas, órgãos públicos e instituições sociais.

A programação cultural iniciou com a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, sob a regência de Luizão Paiva. Em seguida, o Coral da Terceira Idade do Sesc, regido por Samuel Andrade, apresentou canções em composição com a Orquestra.

Em seguida, a banda Desejo de Menino emocionou o público de mais de 5 mil pessoas na Potycabana, na noite de sábado. Pessoas de todas as idades dançaram e cantaram o forró romântico da banda Desejo de Menina. O show trouxe os clássicos e músicas do novo DVD da banda. Em seguida, Waldo & Felipe encantaram os expectadores na Potycabana.

Ao longo do parque serviços gratuitos em mais de 40 stands com orientações de saúde, realização de campanhas educativas e exames de mamografia e citologia no Saúde Mulher, atendimento odontológico e apresentações culturais em dois palcos.

A Coordenação de Recreação levou diversas atividades para as crianças: jogos e brincadeiras, pinturas em gesso, pinturas de rosto, oficinas e brinquedos variados, além do espeço para leitura e contação de história.

“O Vem pro Parque tem atividades para família inteira. É uma forma do Sesc trazer os serviços para as pessoas que não tem acesso às ações da entidade”, destaca o diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho.

A programação de domingo foi iniciada com a participação da diretoria do Sesc. O diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, reforçou a campanha da Valoriza Brasil, que destaca os serviços do Sistema Comércio e sensibiliza as pessoas apoiarem um abaixo assinado em favor das entidades do Sistema Comércio em todo o país.

Em seguida, foram iniciadas as disputas do Circutio Sesc de Corridas, que já é uma tradição no Vem pro Parque. Foi realizada a corrida de 5 km, com largada e chegada no Parque Potycabana, durante a realização do Vem pro Parque. Também foi realizada a corrida Kids, com percurso de 100 metros dentro do parque e caminhada adulto com percurso de 2 km.

A programação cultural do Vem pro Parque encerrou com os shows de humor dos humoristas piauienses Amauri Jucá e Dirceu Andrade.

Fonte: SESC