Teresina (PI)

Mais de 1200 mulheres são beneficiadas com Ação de Cidadania especial

Corte de cabelo, design de sobrancelha, esmaltação, maquiagem, oficina de panificação e palestra sobre empreendedorismo. Durante todo o mês de março, mais de 1200 mulheres foram beneficiadas com esses serviços ofertados gratuitamente em mais uma edição da Ação de Cidadania especial dedicada às mulheres.

As atividades aconteceram nos Centros de Capacitação dos bairros Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Piçarreira, Dirceu e Vermelha e na sede do CAPS Sudeste, CAPS Sul, SEMEST, Igreja Batista Renovada e Centro Social Pedro Arrupe, onde a ação foi dedicada especialmente às idosas atendidas pelo Centro. Ao todo foram mais de 30 mulheres beneficiadas.

As mulheres presentes em todos esses centros foram agraciadas com a palestra “Empreendedorismo feminino”, com o objetivo de incentivar as mulheres a ter um comportamento empreendedor e alcançar independência financeira através de atividades autônomas.

“As ações especiais desenvolvidas no mês da mulher contribuem para a elevação da autoestima das beneficiadas, por meio de serviços que promovem a beleza, bem-estar e desenvolvimento de habilidades artísticas. Além disso, a palestra sobre empreendedorismo também instrui essas mulheres a terem um olhar mais atento às possibilidades de desenvolverem de forma autônoma suas funções”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Milka Maria Silva, participante da Ação de Cidadania no bairro Dirceu, sempre aproveita essa oportunidade para realizar oficinas de artesanato. “Sempre que posso eu participo desses momentos que a Fundação Wall Ferraz proporciona. Tenho uma deficiência na mão devido um AVC, mas mesmo assim estou conseguindo fazer a oficina de laços”, diz.

Todas as ações, cursos, palestras e oficinas promovidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, são gratuitos e tem como intuito a promoção da cidadania, integração social e qualificação profissional.

Fonte: PMT