Entretenimento

Maior gato do mundo é tão grande que o povo pensa que é um cão

Foto: Reprodução/ InstagramMaior gato do mundo é tão grande que o povo pensa que é um cão
Maior gato do mundo é tão grande que o povo pensa que é um cão

Um gato da raça Maine Coon é tão grande que muitas vezes é confundido com um cachorro e, apesar de seu tamanho, o felino ainda nem cresceu completamente.

Yulia Minina, que mora em Oskol, na Rússia, é dona de um gato chamado Kefir, que foi apelidado de “o maior gato do mundo” e não é difícil entender o porquê. Ela havia comprado o gatinho Maine Coon dois anos atrás e agora diz que a maioria das pessoas pensa que seu gato branco gigante é na verdade um cachorro.

O gato tem pouco menos de dois anos e talvez tenha mais anos antes de parar de crescer, segundo relato do New York Post. Embora o comprimento real de Kefir seja desconhecido, fica claro pelas imagens que é mais longo do que um gato doméstico de tamanho médio.

“Eu não conseguia nem pensar que um bebê comum pudesse se tornar tão grande. Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma”, disse Yulia ao site britânico The Mirror.

“A aparência geralmente é como a de uma pessoa, e Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma criança muito afetuosa e modesta. Quando amigos e conhecidos chegam à casa, toda a atenção está nele e ele se permite voluntariamente ser acariciado”, acrescentou ela.

No entanto, como seu tamanho parece assustador, Yulia diz que quando estranhos que nunca viram Kefir antes chegam à casa, eles ficam perplexos com a criatura real os cumprimentando na porta. “Mas quando estranhos chegam à casa, todos primeiro o confundem com um cachorro”, contou Yulia.

“Ele tem mais um hábito: à noite gosta de subir em mim e dormir. Quando ele era um gatinho, isso não me causou nenhum inconveniente. Mas agora ele ficou grande e pesado e, claro, é difícil dormir assim”, brincou a dona do felino.

Com um tamanho tão impressionante para um gato, Yulia disse que isso veio com a necessidade de negar que ela edita as fotos de Kefir. “Eu não uso Photoshop”, garantiu ela.

Fonte: Petépop