Política

Lula viaja ao Egito nesta segunda-feira (14)

Foto: Reprodução/ Rede TVLula viaja ao Egito
Lula viaja ao Egito

Na segunda-feira (14), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja para o Egito, onde participará da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). 

Acompanhado da esposa Janja, Lula comparecerá no evento nos dias 16 e 17 de novembro.

Segundo a agenda do presidente eleito, na manhã de quarta-feira (16), junto aos governadores Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá, Gladson de Lima Cameli, do Acre, Mauro Mendes, do Mato Grosso, Helder Barbalho, do Pará, Wanderlei Barbosa , do Tocantins, e Marcos Rocha, de Rondônia, ele participa da “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”. Por volta das 17h15 (horário local), fará um pronunciamento na área da ONU.

Na quinta-feira (17), o Lula deve se encontrar com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub. No período da tarde, às 15 horas (hora local), estará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Lula deve seguir para Portugal após a participação na COP27, onde terá um encontro com autoridades portuguesas. Ele deve retornar no próximo final de semana ao Brasil.

Fonte: Rede TV