Gente Eficiente

Livro sobre inclusão da pessoa com deficiência é lançado em Teresina

 Na manhã da última segunda-feira (5), o escritor Salvador de Castro lançou, na Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), sua obra “Tudo para Nós”. O livro fala sobre a inclusão da pessoa com deficiência, relata as designações atribuídas à pessoa com deficiência; um enriquecimento proporcionado pelas diversidades, mostrando que as necessidades fazem as melhorias; seguindo com um raciocínio sobre nossas capacidades de superação; e concluindo com um convite a inclusão, inclusive no mercado de trabalho.

“Ter tudo ao alcance de todos parece utopia, mas as páginas deste livro demonstram que isso é um projeto realizável. E para convencer o leitor ele traz primeiramente dados da criação do mundo, com evidências de que Deus destinou tudo para todos – sem excluir a pessoa com deficiência. Mas o homem decidiu ver o próximo conforme a própria ótica – que vê somente as aparências, como nos dizem seus registros históricos sobre a consideração desse público pelo mundo”, destaca Salvador de Castro.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que é de suma importância apoiar a produção literária no estado e propagar a inclusão da pessoa com deficiência. "Estou muito feliz em apoiar esse trabalho. O livro fala de inclusão da pessoa com deficiência e é isso que buscamos desenvolver diariamente no nosso estado através de projetos e ações desenvolvidas na Seid", destaca o gestor.

Fonte: Ascom Governo do Estado PI