Geral

Linhas de transmissão desligam e deixam 127 mil consumidores sem energia

Foto: Arquivo / Cidade VerdeLinhas de transmissão desligam e deixam 127 mil consumidores sem energia
Linhas de transmissão desligam e deixam 127 mil consumidores sem energia

A interrupção de energia que ocorreu na noite desta segunda-feira (09) foi ocasionada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da Chesf, segundo informou a Equatorial Piauí. 

De acordo com a distribuidora de energia, o problema ocorreu por volta das 23h22, deve ter sido causada por descarga atmosférica (relâmpago) e interrompeu o fornecimento em parte das zonas Sudeste, Leste e região metropolitana de Teresina. 

A interrupção atingiu cerca de 127 mil clientes nas subestações do Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio. 

“Os equipamentos de manobra automatizada da Equatorial Piauí entraram em operação imediatamente após a ocorrência do evento externo e juntamente com a atuação dos controladores do Centro de Operações Integrado - COI, permitiram garantir que a distribuição no fornecimento de energia fosse normalizada rapidamente, viabilizando remanejamento de cargas entre as subestações da Distribuidora e minimizando o impacto aos clientes pela perda do suprimento”, informou Equatorial em nota.

Ainda segundo a empresa, às 23h37 houve o restabelecimento do fornecimento total dos clientes. 

Em relação a outras interrupções de energia, a Equatorial informou que diversos eventos podem ter como causa, como a forte chuva que caiu durante a madrugada e quem estiver ainda sem energia, entrar em contato pelos canais de atendimento. 

Central de Atendimento 0800 086 0800
Clara assistente virtual 86 3228-8200 (whatsapp)

Fonte: Cidade Verde