Timon (MA)

Lazer e aprendizado: Bombeiros mirins participam de trilha e aula de salvamento aquático

EA9A3659

Os 180 alunos do Projeto Bombeiro Mirim de Timon participaram hoje (09/11) de uma aula de campo em um balneário na zona rural do município. O local com piscinas e áreas verdes proporcionou aos alunos várias atividades. O sargento Rodinei Mendes, instrutor do projeto explicou, a programação. “Além do lanche e do almoço que nós iremos oferecer aos alunos, irmos fazer trilhas e com as equipes iremos ensinar noções de mergulho e salvamento aquático”.

EA9A3643

EA9A3664

O projeto Bombeiro Mirim forma alunos de 11 a 16 anos anualmente. “As turmas são dividias em polos e, a cada formatura, os alunos que conquistam as melhores notas e desempenho se tornam monitores”, conta o tenente Gustavo. “Me destaquei e consegui me tornar monitora; gosto muito, porque no projeto vivo muitas experiências”, afirma Geisa Larissa, 15 anos.

EA9A3641

Esse importante projeto transforma a vida de crianças e adolescentes timonenses. Além de técnicas e da profissão de bombeiro, os alunos aprendem a ser cidadãos. “Aqui eu aprendi a respeitar mais as pessoas e saber salvar a mim e aos outros”, afirma o aluno, de apenas 12, anos Weslon Pinheiro. O Bombeiro Mirim é promovido pelo Corpo de Bombeiros de Timon em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que dá suporte ao projeto.

EA9A3642

Fonte: Prefeitura de Timon