Concursos

Lançado edital para concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

A taxa de inscrição custa R$ 70,00 e a remuneração inicial é de 3.100,00

Foi lançado nesta terça-feira (12) o edital para o concurso que vai contratar 110 profissionais para atuarem no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As inscrições podem ser feitas no site do Nucepe no período que vai das 12 horas do dia 18 de setembro até as 13 horas do dia 6 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 70,00 e a remuneração inicial é de 3.100,00.

O concurso vai destinar 100 vagas para concorrentes do sexo masculino e 10 vagas para concorrentes do sexo feminino. A novidade neste concurso é que consta da primeira etapa, além da prova objetiva, uma prova escrita dissertativa, a redação. As etapas posteriores são: Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social.

Serão mantidas as inscrições daqueles candidatos que participaram do concurso anterior, realizado sob o regime do Edital nº 01/2014, desde que não tenham tido seus nomes envolvidos na fraude ou tentativa de fraude que anulou parcialmente aquele certame; mas para que as inscrições sejam mantidas o candidato precisa confirmar sua inscrição no site do Nucepe.

Fonte: 180 graus