PIAUÍ

Lagoinha do Piauí recebe atendimento da Defensoria Pública

Ação foi realizada com o apoio do Conselho Tutelar do município.

Divulgação
Defensor Jefferson Calume orienta o atendimento em Lagoinha do Piauí (Divulgação)

 

O defensor público Jefferson Calume de Oliveira, titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou atendimento presencial no início desta semana em Lagoinha do Piauí, que faz parte da jurisdição de Água Branca. A ação foi realizada na sede do Conselho Tutelar do município.

Em Lagoinha do Piauí, o defensor atendeu as demandas da comunidade nas áreas cível, penal e previdenciária, realizando os direcionamentos necessários e informando aos assistidos sobre o acompanhamento dos respectivos processos, prestando orientações em relação a audiências e dando entrada em petições novas na área de Família, cujo fluxo é sempre intenso.

“Na área de Família, as ações são voltadas para divórcio, alimentos e investigação de paternidade. Na área Penal, fazemos o acompanhamento processual  de pessoas presas e também que não estão presas, mas respondem a processos. Já na área Previdenciária, fazemos o encaminhamento para a Justiça Federal”, explica Jefferson Calume.

O defensor informa que esse tipo de ação faz parte da rotina desenvolvida na Comarca de Água Branca. “Trata-se de uma ação corriqueira que realizamos sempre com o apoio do Conselho Tutelar e que tem dado ótimos resultados”, afirma o defensor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí