Entretenimento

Joaquin Phoenix revela que relutou em aceitar papel de Coringa

Joaquim Phoenix é um dos atores mais emblemáticos de sua geração. Conhecido por fugir de grandes produções, o anúncio do ator para o papel de Coringa surpreendeu muita gente. Às vésperas da exibição do filme nos festivais de Veneza e Toronto, ele falou para a Total Film sobre o caminho até o "sim".

O ator explicou que relutou em aceitar o papel pois se sentiu paralisado de medo. Em uma reflexão, Phoenix explicou melhor a situação: "Havia muito medo, sim. Mas eu sempre digo que há o medo que motiva e o que paralisa. Há o medo no qual você não pode se mover nem 1 milímetro e há aquele que é tipo 'OK, o que fazemos agora? Isso não é bom o suficiente'. E você vai mais fundo. Amo esse tipo de medo. Ele nos guia, nos faz trabalhar mais e melhor".

Foto: Total Film InstagramTotal Film divulgou novas imagens do filme
Total Film divulgou novas imagens do filme

Coringa é aposta da DC

O Coringa é um dos vilões mais emblemáticos do universo da DC. Antagonista na história do Batman, é um personagem que oferece muitas nuances; combinando sobriedade e ironia, ele encanta os aficionados por HQ, no entanto sua presença no cinema é cercada de polêmicas.

Até o momento, o Coringa apareceu apenas nos filmes do Batman, e, entre atuações impressionantes e outras nem tanto, passou por diversas fases. Nos bastidores, histórias de como a sua personalidade desgasta quem o interpreta contribuíram para criar um mito.

O atual filme é a principal aposta da DC, já que, depois dos fracassos das últimas produções e da consagração da Marvel no cinema, ela corre atrás do prejuízo. Para ganhar espaço, decidiu fugir do roteiro tradicional, lançando um longa solo de um vilão. O resultado ainda é incerto, mas as expectativas são altas.

Fonte: ANMTV