Esporte

Joana mesmo apos derrota para Valentina quer voltar ao peso-palha por cinturão

Foto: Marcelo RussioApesar de derrota para Valentina, Joanna diz que só volta ao peso-palha por cinturão
Apesar de derrota para Valentina, Joanna diz que só volta ao peso-palha por cinturão

Ex-campeã do peso-palha (até 52kg), Joanna Jedrzejczyk estreou no peso-mosca (até 57kg) na madrugada deste sábado para domingo, no co-evento principal do UFC 231, em Toronto, contra Valentina Shevchenko pelo cinturão da categoria. A polonesa foi inteiramente dominada pela rival, mas, apesar do confronto discrepante, não se vê retornando para sua antiga divisão. Segundo ela, apenas nova chance pelo título a faria repensar. Entretanto, a atual campeã, Rose Namajunas, já a venceu duas vezes.

- Não estou falando porque eu perdi, falei isso na semana. Mas quem perde não é derrotado. Eu gostei da minha dieta para esta categoria, me senti feliz, então acho que essa é uma categoria boa para mim. Eu tenho que cuidar do meu corpo, faço isso por 15 anos da minha vida. E quero fazer isso de novo. Só volto para o peso-palha se for por uma luta de título. E a Rose precisa lutar, se você é a campeã, você precisa defender seu cinturão. Faz tempo que ela não luta. Como eu já disse, ela só tem mais quatro meses para curtir o seu cinturão - afirmou, na coletiva de imprensa após o evento.

Joanna também elogiou Shevchenko pela atuação no UFC 231, mas garantiu ter saído do octógono satisfeita com o que apresentou contra a quirguistanesa.

- Tive tempo para mudar para essa divisão. E acho que a Valentina é a oponente mais forte possível. Eu tentei me proteger, mas você pode ver em meu rosto. Estou feliz, orgulhosa de mim mesma. Tenho que tirar um tempo, falar com meus técnicos e vamos decidir qual vai ser meu próximo passo. Esse ano foi muito cheio para mim, entao quero ir para casa, ver o que tem na próxima linha. Acho que os fãs devem ter gostado da luta. Foi tecnicamente uma boa luta. Dei meu melhor e é isso - finalizou.

Fonte: SporTV Combate