Entretenimento

Jeff Bezos pretende levar turistas ao espaço com a Blue Origin já em 2019

Em uma fala durante o Wired Summit em San Francisco, EUA, Jeff Bezos, criador e CEO da Amazon, revelou que seu objetivo é levar turistas ao espaço já em 2019. Bezos também é criador e CEO da Blue Origin, uma empresa dedicada à exploração espacial comercial.

Bezos e o time da Blue Origin vêm trabalhando nesse projeto de turismo espacial há algum tempo, e o objetivo inicial era levar turistas ao espaço em 2018. A meta, contudo, não foi alcançada, tendo sido postergada para o ano que vem.

Eu quero que este seja o veículo espacial mais seguro da história dos veículos espaciais

“Eu fico dizendo para meu time que não é uma corrida. Eu quero que este seja o veículo espacial mais seguro da história dos veículos espaciais”, revelou Bezos.

A empresa está em fase final de testes dos seus foguetes e cápsulas espaciais. Os New Shepard, como são chamados os foguetes da empresa, poderão levar ao espaço até seis passageiros pagantes por vez, segundo Bezos.

Assista a uma decolagem realizada em abril deste ano:

 

Todo o controle da missão será feito a partir da Terra, e não deve haver nenhum funcionário da empresa na cápsula de turistas, apenas os passageiros pagantes. Eles não precisarão controlar o equipamento em momento algum.

Mesmo assim, para realizar esse passeio até a órbita da Terra, será necessário que essas pessoas passem por um treinamento. “Eles terão um dia ou dois de treinamento. Eu estou tentando fazer com que seja apenas um dia. Não acredito que seja realmente necessário dois dias de treino para isso”, disse o CEO da Blue Origin.

Fonte: Recode