Maranhão

“Já saí com meu CNPJ na mão”, diz empreendedor na Caravana Empresarial de Itapecuru

Foram esclarecidas dúvidas sobre diversos assuntos na Caravana Empresarial, onde diversos órgãos levaram serviços aos empresários do município. (Foto: Nael Reis)

Empreendedores de Itapecuru e região foram até a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial nesta quarta-feira (8) para tirar dúvidas e conhecer programas de incentivo do Governo do Maranhão. A Caravana chegou ao município na terça-feira (7) e depois programou um dia inteiro de serviços para os empresários.

“Vim abrir a minha microempresa, estou muito satisfeito com o atendimento. Já saí com meu CNPJ na mão”, conta Ribamar Souza, um do que foram até o evento.

Governo realiza edição da Caravana Empresarial em Itapecuru Mirim. (Foto: Nael Reis)

Governo realiza edição da Caravana Empresarial em Itapecuru Mirim. (Foto: Nael Reis)

Já Sebastiana Carvalho Barbosa procurou atendimento para tirar dúvidas sobre as regras ambientais para os empresários: “A oportunidade de esses órgãos virem até o nosso município é grandiosa”.

Domingos Peixinho também buscou informações e descobriu que tinha uma pendência de 2014. “Foi descoberto isso e já fiz o parcelamento. Com isso, a gente evita de ir até São Luís”, afirma.

Renê Bandeira de Melo, do ramo de confecções, procurou os serviços do Ônibus da Cidadania, da Secretaria da Fazenda, e disse que a caravana “dá condição de resolver problemas que as empresas talvez nem saibam que têm, já que muitas pessoas que se dedicam a empreender às vezes não conhecem toda a burocracia”.

Essa é a 19ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, do Governo do Estado, no auditório da Regional de Saúde, na Avenida Gomes de Sousa, s/nº, Centro. O evento leva para os empresários de Vargem Grande, Anajatuba, Santa Rita e Itapecuru-Mirim mais informações sobre as ações ao setor, fortalecimento do diálogo com a gestão e estímulo para o empreendedorismo.

“Os empresários participaram ativamente e perguntaram bastante”, diz o secretário de Governo, Antônio Nunes.

 

Fonte: Governo do Estado do Maranhão