Maranhão

Itaqui segue na diretoria da associação nacional dos portos

Foto: DivulgaçãoO presidente do Itaqui e vice-presidente da ABEPH, Ted Lago, ao lado das demais lideranças portuárias que integram a associação
O presidente do Itaqui e vice-presidente da ABEPH, Ted Lago, ao lado das demais lideranças portuárias que integram a associação

No segundo dia da programação da Intermodal South America, o maior evento de logística da América Latina, realizado em São Paulo nesta semana, o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, participou de reunião da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). O encontro, na tarde desta quarta-feira (20), contou com a presença de 14 lideranças de portos públicos do país, recebidas no estande do Porto de Santos por seu presidente, Casemiro Tércio Carvalho.

“O encontro teve por finalidade apresentar as novas lideranças portuárias e reafirmar o papel da associação e sua importância para a consolidação da autonomia dos portos públicos”, afirmou Ted Lago. Meio ambiente, canais de acesso e regulação também foram temas debatidos na ocasião.

Uma nova reunião ficou agendada para acontecer ainda neste mês, em Brasília, oportunidade em que será formalizada a nova diretoria da ABEPH, com os presidentes dos portos de Santos e do Itaqui como presidente e vice-presidente, respectivamente.

A manutenção do Itaqui na diretoria da ABEPH consolida a posição de destaque do porto público maranhense no cenário nacional e garante a representatividade das regiões Norte/Nordeste do país.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão