Esporte

INTZ enfrenta MEGA, Vega Squadron e DetonatioN FocusMe na Fase de Entrada

Foto: Riot Games / Bruno Alvares e Pedro PavanatoINTZ foi campeã do CBLoL 2019
INTZ foi campeã do CBLoL 2019

O sorteio da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational, principal competição do cenário competitivo de League of Legends no primeiro semestre, foi realizado na manhã desta terça-feira. A INTZ, campeã do CBLoL e única representante brasileira na competição, terá pela frente MEGA (Sudeste Asiático), Vega Squadron (Rússia) e DetonatioN FocusMe (Japão), no Grupo B.

A melhor equipe de cada grupo avança para os playoffs do MSI, onde já estão a Team Liquid (campeã nos Estados Unidos) e a Flash Wolves (campeã da LMS, que engloba Taiwan, Hong Kong e Macau). Os vencedores das duas séries melhores de cinco avançam para a fase final e os perdedores se enfrentam em mais uma MD5, valendo a terceira e última vaga.

A Detonation FocusMe, representante japonesa, inclusive, foi a responsável por eliminar a KaBuM no Mundial do ano passado. Naquela oportunidade, o resultado transformou a organização, tricampeã brasileira de League of Legends, na protagonista da pior campanha nacional na história da competição.

Técnico da INTZ, Lucas "Maestro" acompanhou o sorteio direto do estúdio da Riot Games, em São Paulo, e demonstrou confiança no trabalho dos Intrépidos. A equipe brasileira conquistou o CBLoL derrubando o favoritismo do Flamengo, que vinha de 23 vitórias em 24 partidas disputadas até a decisão.

- Todos os times do MSI, da Fase de Entrada, não podemos considerar que são piores do que nossa região, mas nenhum é imbatível. Mesmo a Phong Vu ou a Fenerbahçe, que tem regiões mais desenvolvidas, são imbatíveis. Não dá para tirar o mérito de nenhum time. Tivemos uma preferência para cair nesse grupo, até aqui podemos ser otimistas - afirmou à transmissão oficial.

- A Vega por exemplo é um time que bateu na Gambit, que era favorito. É um time que joga parecido com a gente. Vamos ter que lidar bem com essas questões de como lidar com nosso meta. Se levarmos nosso estilo do Brasil, temos totais condições de sairmos na primeira colocação desse grupo - completou.

O Grupo A foi considerado mais complicado, pela presença da anfitriã Phong Vu Buffalo e pelos turcos da 1907 Fenerbahçe - estes, responsáveis pela eliminação da Team oNe no Mundial de 2017. Completam a chave a Bombers, mais nova campeã da Oceania, e a Isurus Gaming, organização argentina que representa o cenário da América Latina.

O MSI 2019 começa no dia 1° de maio e vai até o dia 19. A Fase de Entrada será disputada na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. Na Fase de Grupos, o torneio parte para Hanói, no mesmo país. A etapa decisiva, incluindo a grande final, se dará em Taipei, no Taiwan.

Além das 10 equipes já citadas acima, ainda estão na disputa, à espera da Fase de Grupos, a representante chinesa (e atual campeã mundial) Invictus Gaming, a sul-coreana (e tricampeã mundial) SK Telecom, além da europeia G2.

Veja os grupos da Fase de Entrada do MSI 2019:

GRUPO A
1907 Fenerbahçe (Turquia)
Phong Vu Buffalo (Vietnã)
Isurus Gaming (América Latina)
Bombers (Oceania)

GRUPO B
MEGA (Sudeste Asiático) 
Vega Squadron (Rússia)
INTZ (Brasil)
DetonatioN FocusMe (Japão)

Fonte: E-SporTV