Esporte

INTZ anuncia contratações de duas mulheres para a próxima temporada

Foto: DivulgaçãoNovas jogadoras da INTZ, Yatsu e a Mayumi
Novas jogadoras da INTZ, Yatsu e a Mayumi

Tetracampeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a INTZ anunciou a contratação de duas mulheres para sua equipe no MOBA da Riot Games. A jogadora da rota do meio, Yatsu, e a suporte Mayumi passarão a integrar o elenco dos Intrépidos a partir do ano que vem.

Em uma iniciativa feita em parceria com o Projeto Sakuras, a INTZ selecionou a dupla através de uma disputa com diversas outras garotas. A organização vem apoiando mulheres nos esportes eletrônicos com o lema "#JogoÉCoisaDeMenina". Elas trabalharão no esquema de gaming office: ou seja, treinarão na casa dos Intrépidos, mas não morarão lá.

Até hoje, são raros os casos de mulheres no cenário competitivo de League of Legends. No Brasil, a primeira a jogar um campeonato profissional foi Julia "Cute", que atuou como suporte da CNB na Superliga da ABCDE em 2017. No CBLoL, porém, nunca houve uma aparição feminina entre os ciberatletas.

No início deste ano, o caso da Vaevictis, organização russa que escalou um quinteto feminino para jogar a LCL - divisão de elite do LoL no país - gerou indignação. As mulheres sofreram com a discriminação de gênero diante dos adversários, fator que rendeu advertência da Riot Games a duas equipes.

Fonte: E-SporTV