Teresina (PI)

Inthegra: Strans finaliza construção de estações no Corredor Sudeste

Obras fazem parte do projeto de adequação das vias de Teresina para receber o novo sistema de transporte coletivo

 
 
Inthegra: Strans finaliza construção de estações no Corredor Sudeste

Créditos: Ascom

Estão em fase de acabamento as estações para embarque e desembarque de passageiros no corredor segregado de ônibus sudeste da Avenida Industrial Gil Martins, que irá ligar a Avenida Barão de Gurguéia ao terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias. As obras fazem parte do projeto de adequação das vias de Teresina para receber o novo sistema de transporte coletivo, o Inthegra, executado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.


Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. Ao longo do corredor da Avenida Industrial Gil Martins, são quatro estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros.


De acordo com a engenheira Adélia de Melo, as estações estão sendo preparadas para serem climatizadas. “Todas as estações têm o mesmo padrão de cobertura. Estamos na fase de pintura, instalação dos condicionadores e execução de forro”, explica.


A engenheira informa que nos próximos dias deverá iniciar a etapa de automação das portas. “Estamos com as nossas equipes trabalhando nas estações para finalizar o quanto antes. A expectativa é que até o final deste semestre a prefeitura entregue todos os corredores”, finalizou.


Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho.

Fonte: PMT