Polícia

integrante de grupo político esfaqueia adversário em Gilbués

Foto: Divulgaçãopolicia federal
policia federal

A inauguração do comitê eleitoral do candidato a reeleição a prefeito de Gilbués, Léo Matos, acabou em ocorrência policial no último sábado. Uma das integrantes da Coligação Trabalho e União para Seguir Avançando levou uma facada de um integrante do grupo político adversário, pertencente ao candidato Amiltinh

Segundo testemunhas, um grupo de correligionários de oposição, ciente do ato político do candidato a reeleição, escolheu o bar localizado em frente ao comitê para beber e passar a tarde. Quando a carreata finalizou, próximo ao bar, eles teriam iniciado uma série de provocações, chegando até a atirar latinhas em direção aos integrantes do grupo político de oposição. A confusão evoluiu para uma discussão, e teria culminado com uma das integrantes do grupo político do prefeito esfaqueada.

A coligação Juntos por Gilbués, do candidato a prefeito Amiltinho e candidato a vice-prefeito Chiquinho, chegou a publicar uma nota de esclarecimento, afirmando que a discussão tratava-se na verdade de uma briga de casal, e que nada teria a ver com o ato político. Entretanto, testemunhas confirmam os atos de provocação do grupo que estava bebendo no bar. "Uma das pessoas que estava lá era inclusive um dos coordenadores da campanha do candidato Amiltinho, que de forma irresponsável e provocadora escolheu o local para ficar. Se não fosse a condução responsável da situação por parte dos organizadores da coligação do candidato Léo, a confusão poderia ter culminado em uma tragédia, com várias pessoas feridas", afirma a testemunha.

Fonte: portal corrente