Teresina (PI)

Inscrições para a II Conferência Municipal de Juventude estão abertas

A II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude é data marcada no calendário oficial de Teresina. Neste ano, o evento acontece nos dias 12 e 13 de agosto, no Colégio Estadual Zacarias de Góis, Liceu Piauiense, a partir das 17h, e conta com uma programação que envolverá discussões através de GT´s, (grupos de trabalho), onde serão abordados diversos temas como geração de renda, cultura, lazer, meio ambiente e segurança, que servirão como suporte para a proposição de políticas públicas para os jovens.

Com o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos", além de discussões através dos GT´s, a Conferência norteará a elaboração de um Plano Operacional com as ações a serem desenvolvidas para os jovens, contribuindo para a construção e o fortalecimento das Políticas Públicas para a Juventude (PPJ's) em nível nacional.

O público estimado para o evento é cerca de 500 pessoas, entre jovens, grupos de juventude e representantes de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina. Todos os participantes foram mapeados pela Secretaria e Conselho Municipais da Juventude, SEMJUV e COMJUV, e estão sendo previamente distribuídos em três categorias distintas: delegados, convidados e observadores. O critério de inclusão dos participantes em determinada categoria se dará pelo grau de participação efetiva na Conferência, podendo estes atuar de forma direta ou indireta para a elaboração do Plano Operacional.

Outro ponto alto da Conferência Municipal será o processo eletivo de escolha dos delegados, nomeados para representarem o município na Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, a ser realizada nos dias 27 a 29 de Outubro de 2011, em Teresina. Após a Conferência Estadual de PPJ's, um novo pleito será realizado para escolha dos delegados que representarão o Piauí em nível nacional.

Os interessados em participar da Conferência Municipal podem se inscrever até o dia 1º de agosto, na sede da Semjuv, localizada na Rua São Pedro, nº1504, Centro/Norte. As organizações de juventudes precisam estar cadastradas na secretaria para efetivar a inscrição. Quem não possuir cadastro poderá fazê-lo no momento da inscrição na própria sede. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3232- 9647.

 

Fonte: Ascom/PMT