SESC/PI

Inaugurada nova unidade do OdontoSesc

Foto: Sesc-PIInaugurada nova unidade do OdontoSesc
Inaugurada nova unidade do OdontoSesc
Foto: Sesc-PIInaugurada nova unidade do OdontoSesc
Inaugurada nova unidade do OdontoSesc

Numa solenidade bastante concorrida, com a presença do prefeito de Simplício Mendes, Eli Moura Fé, e dos diretores regionais do Sesc, Jesus Enrique Arias Fernandes (Sesc Piauí) e Francisco Campelo Filho (Sesc DF) foram inauguradas as novas instalações do projeto OdontoSesc.

A unidade móvel foi totalmente reestruturada e ganhou equipamentos de última geração como aparelho de raio x, ultrassom, plataforma de acessibilidade com cadeira de rodas, além de todos os utensílios dos mais modernos consultórios odontológicos. São quatro cadeiras odontológicas que vão atender 64 pessoas por dia, nos turnos manhã e tarde.

Durante a solenidade foi assinado termo de convênio entre o Sesc Piauí e a Prefeitura de Simplício Mendes para atendimento gratuito à população do município, de 25 de fevereiro a 5 de julho deste ano.

Ao falar do empreendimento, o diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, enfatizou que os serviços assistenciais realizados pela entidade são possíveis graças às contribuições feitas pelos empresários. “Os serviços que o Sesc realiza não têm qualquer vinculação com o governo federal, estadual ou municipal. O que fazemos são parcerias para levar as ações do Sesc aos municípios onde há carência de determinados serviços”, destaca Campelo Filho.

O prefeito Eli Moura Fé revelou que a cidade está na expectativa para a chegada do projeto OdontoSesc. Ele acredita que a permanência da unidade móvel do Sesc até julho conseguirá atender a demanda do município, que também colocar odontólogos para atender a população.

O projeto OdontoSesc realiza cerca de 7 mil atendimentos por ano com serviços básicos e de média complexidade, inclusive tratamento de canal. O projeto também realiza atividades preventivas de educação em saúde, nas escolas, comunidades rurais, promovendo cerca de 10 mil atendimentos com serviços itinerantes em todos os municípios do Piauí.

Fonte: EBC Brasil