Maranhão

Imperatriz será a mais nova cidade contemplada pelo Programa de Regularização Fundiária

Foto: DivulgaçãoAtendimento dos técnicos ao beneficiários da comunidade
Atendimento dos técnicos ao beneficiários da comunidade

Dando continuidade ao processo de Regularização Fundiária em Imperatriz, técnicos da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) intensificarão as ações e iniciarão o cadastro neste mês de junho na Vila Vitória e no Conjunto Vitória, localizados no município. De acordo com o secretário Rubens Pereira Jr., Imperatriz é segundo maior centro populacional e econômico do estado e a terceira cidade a ser beneficiada com o Programa de Regularização Fundiária.

“A previsão é que até 2020 atingiremos a meta de 2.000 titulações. Nesse sentido, estamos unindo esforços para efetivar uma política pública de inclusão social que visa garantir direitos e cidadania para a localidade”, ressaltou o secretário. O gestor explica ainda que a Regularização Fundiária representa mais dignidade e segurança jurídica.

“Tem uma dimensão econômica importantíssima porque valoriza o imóvel no momento que as pessoas têm o título de propriedade definitiva. E vamos prosseguir com esse trabalho de assegurar para as famílias o título do lugar onde moram, esta é uma luta e um desafio do governador Flávio Dino”, defendeu o secretário.

Segundo o gestor de projetos Luís Carlos Brito, o trabalho foi iniciado na Vila Vitória e será estendido ao Conjunto Vitória, que abrange 3000 lotes. “É uma demanda antiga que está sendo priorizada e colocada em prática na gestão do secretário Rubens Pereira Jr.”, esclareceu.

A Secid já contemplou em Imperatriz com a entrega de títulos os residenciais Habitar Brasil I e II.

Além dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e Imperatriz, a Secid está articulando para expandir parcerias com outras cidades maranhenses.

Fonte: Governo do Estado do MAranhão