Mundo

Imagens da câmera IA do Google Pixel 3 vazam poucas horas antes do anúncio

Quase tudo o que a Google provavelmente mostrará sobre os próximos Pixel 3 e Pixel 3 XL no evento de logo mais já vazou na web nas últimas e semanas e agora mais alguns detalhes chegam ao conhecimento público, horas antes de sua revelação. Desta vez, são informações sobre alguns dos recursos da inteligência artificial (IA) da câmera dos smartphones.

O primeiro deles é o “Top Shot”, que permite captar imagens “antes e depois” do momento escolhido, a partir de pressão prolongada no botão de disparo. O aprendizado de máquina faz o trabalho de selecionar as melhores tomadas, escolhendo os quadros que possuem sorrisos, olhos abertos e rostos direcionados para o fotógrafo.

 

Essa funcionalidade também permite que você navegue pelas “Smart Captures”, quando possível, uma coleção de imagens otimizadas a partir do elemento mais relevante — assim, a resolução das partes menos importantes fica mais baixa, conservando mais espaço no armazenamento do dispositivo.

“Cabine fotográfica”, zoom e grande angular

Outra novidade lembra bastante o Google Clips, aquela pequena câmera que pode ser acoplada em qualquer superfície e usa IA para escolher os melhores ângulos e condições para fazer capturas automáticas. O “Photobooth”, ou “cabine fotográfica”, usa os dois sensores frontais para fazer algo semelhante com suas selfies — a máquina pode, por exemplo, flagrar o exato momento em que você soltar aquela risada ou fazer careta.

Já o “Super res zoom” pode usar o poder da IA para “completar” fragmentos da imagem que “estouraram” ao utilizar o zoom. Esses detalhes artificiais, como a própria Google já mostrou em ocasiões anteriores, podem simular de maneira quase imperceptível o conteúdo o original e o resultado é uma aproximação bem mais visível.

O uso da grande angular para selfies está na ferramenta “Super Selfies” que usa a IA para identificar o que necessita de destaque. Isso deve funcionar de maneira mais eficiente com o recurso de foco inteligente. Para encerrar a rodada de vazamentos, será possível também alternar modos apenas deslizando o dedo abaixo do botão de disparo na tela.

google pixel

 

Fonte: 9to5Google

 

Tudo isso e muito mais deve ser confirmado oficialmente daqui a pouco, no evento da Google em Nova York.

Fonte: 9to5Google