Polícia

Idoso é morto por pistoleiros na porta de casa

Foto: FN NotíciasAdelson Vicente já havia sido preso como acusado de envolvimento em um assassinato Acauã
Adelson Vicente já havia sido preso como acusado de envolvimento em um assassinato Acauã

O idoso e ex-presidiário Adelson Vicente de Sousa, 67 anos, foi assassinado na noite de ontem, quarta-feira, dia 28, no povoado Itan, no município de Paulistana, a cerca de 450 quilômetros ao sul de Teresina, com vários tiros disparados por pistoleiros ainda não identificados pela polícia.

Segundo levantamentos feitos pela polícia, Adelson Vicente estava sentado de frente de casa em companhia da esposa, cujo nome não foi revelado, quando dois elementos chegaram em uma moto, modelo CG, cor vermelha, oportunidade em que sacaram as armas, pediram que a mulher se retirasse e efetuaram os disparos. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingido pelos tiros e teve morte no local.

Logo após o crime, os dois voltaram para a moto e fugiram em alta velocidade e até agora não foram identificados, mas a polícia tem certeza (pelas cápsulas encontradas) que os dois usaram armas de calibres diferentes.

O idoso havia cumprido um período de prisão por ter se envolvido num suposto planejamento de emboscada para assassinar um agricultor e uma mulher na zona rural de Acauã (PI).

Fonte: FN Notícias