Política

Idealizador do Congresso das Cidades, Jesus Filho avalia como positivo evento

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeIdealizador do Congresso das Cidades, Jesus Filho avalia como positivo evento
Idealizador do Congresso das Cidades, Jesus Filho avalia como positivo evento

O diretor presidente do Grupo de Mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, avaliou como muito positivo o resultado da segunda edição do Congresso das Cidades que se encerra nesta quarta(08). O número de 204 prefeitos inscritos chamou atenção e anunciou a próxima edição para daqui a dois anos. 

Um dos diferenciais desta edição foi à presença dos dois presidentes da Câmara e do Senado, do deputado federal Rodrigo Maia e do senador Davi Alcolumbre, pela primeira vez juntos no Piauí. 

“Esse encontro foi um prestígio muito grande para os prefeitos e o que gerou um ambiente positivo, de entusiasmo e confiança que o nosso estado precisa. Ânimo cada vez maior para se desenvolver com as pessoas, acreditando que o nosso futuro será aquele que nós sejamos capaz de fazer. Mas para isso precisa de competência, de boas ações, boas práticas e habilidades que nossos gestores estão muito conectados otimistas e propensos a aceitar”, afirmou Jesus Filho.

O idealizador avaliou como positivo o evento que reuniu mais de seis mil pessoas circulando nos três dias. 

“A gente está muito feliz com o resultado, a partir dos depoimentos que pudemos constatar com as conversas, especialmente com os prefeitos e gestores municipais. O objetivo do Congresso, de promover esse encontro de conhecimentos, de abordagem dos mais diversos assuntos para a melhoria da gestão que beneficie também as populações do estado do Piauí. Além disso, um encontro que propicia uma reunião e um congraçamento dos administradores do nosso estado. Tudo isso a gente pode perceber agora um sentimento muito positivo e até de euforia por estar participando de um evento tão positivo para nosso estado”, analisou.

Jesus Filho anunciou que a terceira edição deve acontecer daqui a dois anos. 

"A ideia do congresso é que ocorra de dois em dois anos, dessa forma, podemos projetar que daqui a dois anos possamos ter o III Congresso das Cidades, acontecendo a cada inicio de uma nova gestão municipal e a cada vez que renova governo estadual e governo federal. Especialmente pelo entusiasmo que nós percebemos e as sugestões que já estamos tendo acredito que vamos fazer sim um congresso das cidades ainda melhor”, destacou.

Fonte: Cidade Verde