Geral

Hospital Justino Luz recebe iluminação especial em ação contra câncer de mama

Foto: Ascom FepiserhHospital Justino Luz recebe iluminação especial em ação contra câncer de mama
Hospital Justino Luz recebe iluminação especial em ação contra câncer de mama

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) está com sua fachada iluminada na cor rosa como forma de conscientizar a população do município de Picos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação tem o apoio da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), instituição que administra o hospital e que fez a doação de 10 refletores de LED para a iluminação da unidade de saúde.

“Sabemos da importância da campanha na conscientização sobre esse tipo de câncer, considerado o mais comum entre as mulheres. Daí, nosso apoio e incentivo à iniciativa do HRJL em reforçar esse alerta por meio de uma ação de iluminação no principal hospital da região de Picos. Isso, não só chama atenção das mulheres, mas também da família, esposos e esposas, amigos, namorados, filhos, enfim, da sociedade como um todo”, destacou o presidente da Fepiserh, Pablo Santos.

O diretor-técnico do Hospital Justino Luz, o neurologista Tércio Luz, ressalta a importância da campanha e diz que a iluminação do hospital é um reforço e serve para chamar a atenção para a causa e, principalmente, para a importância do autoexame das mamas, além da orientação médica para uma prevenção. “O câncer de mama, se diagnosticado na fase inicial, tem chances de cura. Por isso, é importante a mulher se tocar e fazer o autoexame. Ao perceber alguma alteração, ela deve buscar ajuda médica”, diz o gestor, ressaltando a importância do exame de mamografia, que também deve ser feito.

O diretor também elogiou a iniciativa. “Muito bom trabalhar com equipes empenhadas e que valorizam ações de impacto, de modo a chamar a atenção da sociedade para a causa do câncer de mama. A iluminação do hospital é uma ação positiva”, declarou Tércio Luz.

Segundo a coordenadora de Humanização do HRJL, a assistente Social Keyla Lavor, o hospital sempre realiza ações nos meses comemorativos e desta vez com uma estrutura diferenciada e um lindo projeto de iluminação cor-de-rosa. Ela também destaca que outras ações serão desenvolvidas dentro do hospital com os colaboradores e pacientes durante todo o mês de outubro.

Fonte: Cidade Verde