Geral

Hospital de Demerval Lobão cria 8 leitos para atendimento de casos da Covid-19

Foto: SesapiHospital de Demerval Lobão cria 8 leitos para atendimento de casos da Covid-19
Hospital de Demerval Lobão cria 8 leitos para atendimento de casos da Covid-19

O Hospital João Luís de Moraes, na cidade de Demerval Lobão, recebeu equipamentos e novos leitos para o atendimento de pacientes com a Covid-19. O novo espaço permitirá uma atenção adequada aos casos da doença que chegarem até a unidade e necessitem de assistência hospitalar. O espaço funcionará 24 horas por dia, com equipe exclusiva para o atendimento de casos de Covid-19, capacitada para atendimento desse público.

Os casos de Covid-19 que forem atendidos e não demandarem uma internação hospitalar para realizar o tratamento serão assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A unidade contava com um total de 26 leitos e com o início do funcionamento deste novo espaço, mais 8 leitos, exclusivos para casos de Covid-19, serão acrescentados.

A diretora da unidade, enfermeira Adréia de Abreu Cavalcante, explica que o espaço tem grande importância para o atendimento da população da cidade e dos arredores.

“Com o início do funcionamento deste novo espaço em nosso hospital nós teremos um local adequado para garantir a saúde tanto dos pacientes como dos nossos profissionais que atuam no serviço. Este espaço também garante um suporte a mais para a nossa rede, uma vez que, com o funcionamento, poderemos tratar pacientes aqui na própria unidade, reduzindo as transferências para Teresina”, explica a gestora.

Atualmente, o município já registrou 77 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e um óbito.

Fonte: Cidade Verde