Entretenimento

Hacker deixa Apex Legends fora do ar e pede: 'salvem Titanfall'

Muitos jogadores de Apex Legends ficaram impossibilitados de acessar o battle royale no domingo (4). O motivo para isso foi um ataque hacker que aconteceu dentro jogo: um "justiceiro" bloqueou grande parte do menu do game com mensagens pedindo para a publisher Eletronic Arts "salvar Titanfall."

O problema começou na manhã de domingo e estava restrito à versão de PC de Apex Legends, mas também atingiu usuários da edição de consoles do game no decorrer do dia. Durante horas, o jogo ficou praticamente inacessível para grande parte da comunidade, justamente em 4 de julho, feriado nos Estados Unidos.

Segundo explica o The Verge, o hacker responsável pelo ataque estava tentando denunciar o descaso da EA Games com Titanfall, outro jogo online da Respawn. Lançado em 2014, o game está tomado por hackers há pelo menos três anos, de acordo com um site do movimento "Save Titanfall", mas não anda recebendo atenção da Eletronic Arts.

Apex Legends já foi liberado

No fim da noite de domingo, a equipe da Respawn lançou uma atualização em seus servidores e conseguiu liberar o game da intervenção do hacker. O jogo já estava funcionando como deveria na manhã desta segunda (5).

"Nós confirmamos que o matchmaking foi restaurado", publicou a desenvolvedora no Twitter. "Estamos de olho, mas acreditamos que o problema foi resolvido".

De acordo com a Respawn, o ataque "disruptivo" proporcionado pelo hacker não colocou em risco os dados e contas de usuários.

Fonte: TecMundo