Esporte

Guto Ferreira quer Sport sem erros na próxima fase do Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/SportGuto Ferreira quer Sport sem erros na próxima fase do Pernambucano
Guto Ferreira quer Sport sem erros na próxima fase do Pernambucano

A vitória do Sport, por 2 a 1, sobre o Central, fora de casa, classificou o time como primeiro colocado no Campeonato Pernambucano. Guto Ferreira destacou o bom rendimento na partida, neste domingo, mas quer que o time tenha os pés no chão para manter a vantagem e conquistar o título.

“Eu acho que nós tivemos várias coisas positivas, a primeira se adaptar muito rápido ao campo. Um campo que não estamos acostumados e que tira a velocidade da nossa equipe. Conseguimos impor o nosso jogo. Já podíamos ter saído com vantagem no primeiro tempo. Criamos inúmeras chances, se o placar fosse mais elástico seria normal, sem desmerecer a equipe do Central, que fez uma boa partida” destacou o técnico.

Esta foi a terceira vitória de Guto Ferreira em três jogos, desde que assumiu o Sport, no dia 20 de fevereiro. O treinador está muito contente com o desempenho de seus jogadores e de como eles estão assimilando bem as ideias do novo trabalho.

“Um dos maiores desafios de um técnico é o poder de convencimento com os jogadores. Isso tem me agradado muito nesse grupo, que desde o primeiro treino comprou a ideia do projeto. Eles trabalham muito no dia a dia e a evolução de tudo isso tem sido mostrada dentro de campo”, elogiou.

Classificado para as quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o treinador do Sport não quer que o time relaxe na próxima fase. O Leão da Ilha enfrenta o Flamengo-PE e tem a vantagem do mando de campo.

“Temos que ter muito respeito com todos os concorrentes. Agora é o momento que não podemos errar. Temos que ter o pé bem plantado no chão, para que que possamos conseguir o nosso resultado. O lado bom é que podemos jogar em casa, mas temos que vencer. Isso é o campeonato e temos que nos adaptar” finalizou Guto Ferreira.

Fonte: Gazeta Esportiva