Geral

Guarda Municipal reforça efetivo no centro de Teresina em operação Natal Seguro

Foto: Ascom GCMGuarda Municipal reforça efetivo no centro de Teresina em operação Natal Seguro
Guarda Municipal reforça efetivo no centro de Teresina em operação Natal Seguro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina deu início a operação Natal Seguro. O efetivo foi reforçado no centro de capital para dar mais sensação de segurança à população durante as tradicionais compras de fim de ano.

A segurança foi reforçada por meio do motopatrulhamento e viaturas. Segundo o comandante da GCM, André Viana, o foco da operação é inibir a prática de crimes na região. 

“O foco da operação é inibir a prática de ilícitos, que é muito mais corriqueira nesse fim de ano, uma vez que o Centro da cidade é um local de compras muito procurado. Estamos reforçando a proteção do patrimônio público, o que garante também maior sensação de segurança à população”, completa André Viana, comandante da GCM de Teresina.

O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Nixon Frota, explica também que houve um mapeamento dos dias e horários mais críticos.

Pontos onde são comuns as ações de ‘lanceiros’, como praças e paradas de ônibus, também terão mais guardas municipais no patrulhamento preventivo.

Fonte: Cidade Verde