Entretenimento

GTA 6 pode ter mulher como personagem principal, diz rumor

Foto: Divulgação / RockstarArtes oficiais de GTA 5 mostravam personagens femininas, mas GTA 6 pode ser o primeiro da série a trazer uma protagonista mulher
Artes oficiais de GTA 5 mostravam personagens femininas, mas GTA 6 pode ser o primeiro da série a trazer uma protagonista mulher

GTA 6 pode ter uma personagem mulher entre seus protagonistas, segundo rumor que circula na Internet desde o último domingo (10). O boato surgiu no Twitter e foi levantado por um insider da Rockstar Games (produtora do jogo) Tom Henderson. Vale destacar que o aguardado sexto capítulo da franquia não teve nenhum anúncio oficial, mas há quem acredite que o seu lançamento aconteça já em 2021 para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S.

O rumor surgiu quando Tom Henderson publicou em sua conta (@_TomHenderson_) o seguinte tuíte: "Pela primeira vez em um jogo de GTA, GTA 6 terá protagonistas [dos sexos] feminino e masculino jogáveis. #GTA6 #GTAVI". Com o post, não é possível saber se o insider se referia a múltiplos personagens no enredo do game, como acontece em GTA 5, ou simplesmente a avatares criados pelos próprios usuários, como em GTA Online. No quinto título da franquia, vale lembrar, é possível revezar entre três personagens jogáveis (Michael, Franklin e Trevor), todos masculinos.

Henderson é conhecido na indústria de jogos por vazar informações internas, principalmente da série Call of Duty, de maneira confiável. O insider, no entanto, não se limita ao game de tiro da Activision.

A adição de uma protagonista feminina ao sexto jogo da franquia seria inédita. Desde o lançamento da série, em 1997, GTA só teve personagens masculinos como principais - embora, em alguns momentos, apresentasse algumas mulheres poderosas em seus enredos.

Fonte: TechTudo

Saiba mais sobre: