Saúde

Greve dos enfermeiros suspende cirurgias, exames e consultas em Teresina

O Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Senatepi) deflagrou no dia de ontem, 02 de Abril,greve por tempo indeterminado parando o funcionamento dos hospitais públicos. Num balanço do primeiro dia de greve da categoria foram suspensas as cirurgias no Hospital Infantil e os exames de consultas no ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).


A direção do sindicato informou que foi comunicada a paralisação as autoridades e à Secretaria Estadual de Saúde. Será mantido o funcionamento de 30% do quadro, mas existem restrições ao atendimento.

De acordo com informações do Senatepi, a greve já teve adesão do pessoal que atua na maternidade Dona Evangelina Rosa, do hospital regional em Parnaíba e do hospital regional em Picos, além do HGV e do Hospital Infantil como já tinha sido informado.

Nesses hospitais foram suspensas as cirurgias eletivas, os exames e consultas. As demais instituições estão em movimento de greve e com ações paredistas reforçadas pelo pessoal do Sindicato.

Fonte: Diário do Povo