Geral

Grávida que deu à luz intubada encontra o filho 20 dias após parto de urgência

Foto: Ascom/HUPFoi internada com Covid-19 no Hospital da Unimed no dia 6 de março e, no dia seguinte, por conta da gravidade da doença, precisou ser intubada.
Foi internada com Covid-19 no Hospital da Unimed no dia 6 de março e, no dia seguinte, por conta da gravidade da doença, precisou ser intubada.

Uma grávida que estava internada no Hospital da Unimed precisou esperar 20 dias para ver o filho após seu nascimento. Com covid-19 e intubada, ela teve que ser submetida a um parto de urgência no oitavo mês de gestação. O tão esperado encontro da autônoma Laysi Silva e o pequeno Noah aconteceu neste sábado (27).

Laysi, de 35 anos, foi internada com Covid-19 no Hospital da Unimed no dia 6 de março e, no dia seguinte, por conta da gravidade da doença, precisou ser intubada. Para salvar a vida da mãe e do bebê, a equipe médica teve que realizar um parto prematuro. Noah nasceu com 3,265 Kg, mas sedado por conta da medicação que a Laysi estava tomando. O recém-nascido foi transferido para uma maternidade onde passou uma semana na UTI neonatal.

“Foi uma decisão difícil, mas bastante assertiva. Não poderíamos perder tempo. Redobramos os cuidados na realização do procedimento e deu tudo certo. Ver Laysi encontrando com o filho Noah nos enche de esperança e de energia para continuar na luta contra a Covid-19”, comemorou o diretor técnico do HUP, coloproctologista Rafael Correia Lima.

No dia 22, Laysi finalmente recebeu alta e pode voltar para casa, no bairro Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina. Laysi foi recebida com muita emoção por familiares e vizinhos. Por precaução da família, o tão aguardado encontro da mãe com o pequeno Noah só ocorreu neste sábado (27). Laysi também reencontrou sua mãe, Dona Osimar, que não tinha contato desde a internação.

“Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do HUP pelo atendimento que recebi. Me senti como uma celebridade. Me trataram como uma rainha. Não consigo descrever a emoção de poder pegar meu filho no colo depois de tudo que passamos. Esse momento só foi possível por conta do comprometimento e da competência desses profissionais”, disse Laysi.

Fonte: Cidade Verde

Saiba mais sobre: