Concursos

Governo prorroga concurso para agente penitenciário por mais 2 anos

Foto: SejusGoverno prorroga concurso para agente penitenciário por mais 2 anos
Governo prorroga concurso para agente penitenciário por mais 2 anos

O governador Wellington Dias (PT) assinou a prorrogação, por mais dois anos, do concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cuja validade seria encerrada no dia 20 de outubro de 2019. O concurso foi homologado em 2017 e convocou mais de 100 novos agentes para os quadros da administração pública. 

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca que a medida permite ao Estado ter tempo para superar as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a fim de que seja possível fazer novas nomeações. 

Dentre os candidatos aprovados que fizeram o curso de formação no ano passado, 43 aguardam nomeação, além de 166 candidatos classificados que estão à espera do início de um novo curso de formação. 

“É natural que o Estado necessite recompor o quadro de servidores ao longo do tempo em virtude de mortes e aposentadorias, e do próprio crescimento da população carcerária. Paralelo a isso, teremos a inauguração da Cadeia Pública de Altos, aumentando a demanda por agentes”, explica o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.

Com informações : ASCOM SEADPREV

Fonte: PORTAL RG