Maranhão

Governo leva espaço Produzido no Maranhão para a 14ª Agrofeira de Bacabal

Para destacar a diversidade e a grande capacidade produtiva do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) vai levar o espaço Produzido no Maranhão para a região do Mearim, durante a realização da 14ª Agrofeira de Bacabal, de 19 a 23 de junho, no Recinto de Leilões da Leilonorte, em Bacabal.

A ação consiste na exposição de produtos genuinamente maranhenses e é realizada por meio dos programas Maranhão Mais Produtivo e selo Produzido no Maranhão, coordenados pela Seinc. O espaço, que visa estimular o empreendedorismo local e evidenciar a qualidade dos produtos produzidos no estado, acontece em parceria com o Sindicato Rural de Bacabal.

Participarão do espaço de exposição em Bacabal 60 empresas. Os segmentos são de couro, bebidas, alimentos, utensílios domésticos, fertilizantes, vestuário, higiene e limpeza, embalagens e de papéis.

A Agrofeira de Bacabal ressalta o potencial do agronegócio maranhense e movimenta a economia regional, além de fortalecer o setor agropecuário do estado. Palestras, cursos, oficinas, comercialização de animais de variadas raças, torneios, shows e cavalgada integram a programação do evento.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão